Numa iniciativa da comunidade do bairro Santa Rosa foi realizada na manhã de sábado (18) reunião para solicitar melhorias urbanas, principalmente para a área baixa, mais próxima ao rio.
O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, acompanhado de seu vice, Aloísio Salvatti e do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Kovalski, ouviram as explanações feitas pelos padres da Igreja Santa Catarina, bem como de populares.
As principais reivindicações foram sobre questões de limpeza. Segundo os moradores, após a enchente de junho deste ano, a comunidade iniciou um processo de recuperação de suas casas e prédios de estabelecimentos. Mas entende que a participação da prefeitura deveria ser maior.
Segundo os moradores, há lugares em que as marcas da enchente ainda podem ser vistas, além de problemas com bueiros e valetas entupidos com materiais carregados pelas cheias. Aos fundos da Escola Antônio Gonzaga, o matagal toma conta daquilo que deveria ser o passeio.
A comunidade defende investimentos na área entre a Avenida principal e o rio Iguaçu que deveriam ser feitos num projeto de urbanização a curto, médio e longo prazos. Entre as benfeitorias solicitadas, além da limpeza, estaria o levantamento das ruas com aterros e a conclusão de obras de esgoto sanitário.
Após ouvir a população, o prefeito Anizio disse que determinará a imediata presença do departamento de urbanismo nos pontos solicitados, mas que já existe um projeto de urbanização na região, com obras sanitárias e de asfaltamento.
