Diretoria já esteve presente em reunião na FPF com vistas aos campeonatos de 2019
Apesar de que a maioria dos seus apaixonados torcedores considera que “estar de volta”, de fato, só com a bola em jogo, a Associação Atlética Iguaçu já ressurgiu. Isso porque, mesmo que o time de União da Vitória quisesse, nem poderia estar em campo, pois os campeonatos paranaenses oficiais ainda não começaram nas categorias que o Iguaçu pretende disputar.
Mas, faltando pouco para a bola rolar, muito já foi feito e colocas nosso representante diante de situações há pouco consideradas improváveis.
Uma delas, por exemplo, a participação de diretores do Iguaçu do pré-arbitral do Sub17, na Federação Paranaense de Futebol (FPF), possível somente após a refiliação. De acordo com o vice-presidente Arthur Kampmann, que esteve na reunião na semana passada, ficou definido que a partir de 2020 o campeonato da base será realizado em duas divisões (primeira e segunda). “Mas na verdade a ideia da FPF para este ano era fazer pelo ranking. Porém, com isso, o Iguaçu seria prejudicado por não estar jogando e, obviamente, sem pontuar, não teria como estar bem ranqueado. Com isso, conseguimos que o campeonato de 2019 Sub17 seja classificatório: os 10 primeiros clubes mais bem colocados vão formar a primeira divisão de 2020 e os 10 últimos a segunda”, destacou Kampmann.
Desse modo, pode comemorar torcedor, pois nosso time já voltou e é oficial: a partir da segunda quinzena de março poderemos ver jogos oficiais do nosso Iguaçu com os grandes da capital na base. Para tanto, parcerias da base estão fechadas.
A escolinha do Iguaçu – categoria Sub13 – terá o comando do professor Marcio Antunes (Melancia) para atletas a partir dos sete anos, com os treinos ocorrendo no campo do Centro Cultural 25 de Julho, no bairro São Pedro (Porto União – SC) mediante inscrição e mensalidade por parte dos interessados.
Já o Sub 17 terá parceria com a escolinha do professor Edinho Guerreiro. Com treinos às segundas e quartas no Ferroviário, 14h às 16, e nas terças e quintas no estádio de São Cristóvão, das 15h às 17h, será definido o time que defenderá o Iguaçu na competição.
“Por iniciativa do nosso presidente, Luis Ruski, também é possível que voltemos às origens literalmente, pois devido à reforma do estádio Antiocho Pereira, a ideia seria usar o estádio do Ferroviário para os jogos do Sub 17”, explicou o diretor financeiro, Rodrigo Bostelmann. Segundo calendário da FPF, o campeonato será de março a outubro.
Outro apoio importante tem a ver com a estrutura de treinos. Mais uma vez a Uniguaçu abre suas portas. No acordo firmado com o Edson Ayres, reitor da instituição de ensino superior, toda estrutura para preparação e recuperação física com acompanhamento nutricional está à disposição do Iguaçu. Até a rádio Educadora Uniguaçu (FM 101) já confirmou que fará a transmissão dos jogos. O campeonato da Terceira Divisão está marcado para transcorrer de agosto a novembro.
Outras ações
O Iguaçu já definiu modelos de uniformes de treino e jogos. Os espaços publicitários destas vestimentas e também de placas no estádio em dias de jogos já estão sendo ocupados pelas marcas de empresas apoiadoras que já anunciaram patrocínios.
São elas: PAGUE TUDO AZUL, STK, SILK, MINERALLE e UNIGUAÇU nas camisas.
VIA BRASIL, DAN PISCINAS, GRUPO PORTO UNIÃO, SHOW FESTAS, RONDINELLE BATISTA BARBOSA, BULL VILAGE, CONSTRUTORA BORILLE, MACASIL, STYTECH, SILK UNIFORMES e MARIA PESCA E PET SHOP nas placas.
Outro aspecto que visa fortalecer a equipe é o programa sócio torcedor. São as seguintes modalidades de participação: Plano Torcedor, Plano Família, Plano Empresarial, Plano Efetivo.
Como se percebe, nos bastidores, além da movimentação burocrática, muito tem sido feito para o que já está pronto: a certeza de que o Iguaçu voltou.