Na manhã de terça-feira (13) o 27° BPM recebeu as acadêmicas Eduarda Bileski, Larissa Aparecida Rodrigues, Lauriane Bogdan e Suelen Dulce Franco do décimo período do Curso de Psicologia do Centro Universitário Vale do Iguaçu – Uniguaçu.
Organizadoras do Programa Prevenir e Proteger – um ciclo de palestras que aborda questões relativas a valorização social do policial militar, estresse policial e atividades físicas – o grupo faz parte do Estágio em Práticas Sociais e Institucionais, desenvolvido no 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória, que tem por objetivo fortalecer a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores da instituição.
As estudantes programaram para este dia o início do ciclo de palestras, e como primeiro palestrante o Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos de União da Vitória. O palestrante evidenciou os excelentes resultados obtidos do alinhamento com a Polícia Militar, a exemplo do Projeto Amigos do Povo, que ocorre em parceria com diversos órgãos em União da Vitória e região.
Durante o primeiro semestre de 2019, as estagiárias realizaram o diagnóstico organizacional, no qual buscaram compreender a dinâmica de trabalho do batalhão, e em seguida desenvolveram uma proposta de intervenção para fortalecer a qualidade de vida no trabalho e saúde mental dos policiais militares.
As acadêmicas esperam que a partir dessa parceria entre o 27⁰ BPM e a Uniguaçu, sejam aprimorados tanto os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, quanto o compromisso ético com a sociedade.