Todas as regiões de Santa Catarina têm previsão de fortes rajadas de vento – entre 60 e 80 km/h – com alguns locais possivelmente ainda maiores.
É a formação de um ciclone extratropical que já causou destalhamentos em Descanso, Santa Helena, São Domingos, Jaborá, Concórdia e Xanxerê.
Esse processo de formação o vento trouxe rajadas de 108 km/h em Chapecó, 98 km/h em Água Doce e de 85 km/h em Concórdia onde o temporal atingiu a região no fim da manhã, deixando parte da população sem energia elétrica.
O fenômeno causou a queda da vegetação e placas, que caíram sobre a rede elétrica, causando a falta de energia e também destelhamentos como o do terminal rodoviário. O vento seguirá bem forte no Oeste até o “meio” da tarde quando aos poucos diminuirá, mas em outras regiões do Estado deve começar a aumentar gradativamente nas próximas horas.
Nesta quarta-feira o ciclone estará formado no mar, mas pela sua forte intensidade e proximidade da costa irá trazer fortes rajadas de vento entre a madrugada e o “meio” da tarde no Sul, Serra, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.
