Os governadores Carlos Moisés de Santa Catarina, Eduardo Leite do Rio Grande do Sul, e Ratinho Junior do Paraná, reuniram-se por webconferência na manhã desta terça-feira (23) para debater a situação e as medidas adotadas no enfrentamento ao novo coronavírus na região Sul.
Durante o encontro, ficou definida a criação de um grupo interestadual com os secretários de Saúde e equipes dos três estados, que registram aumento significativo de casos da doença.
O objetivo é a troca de informações por meio de boletins diários compartilhados entre os Estados, com detalhamento das ações adotadas, assim como dados sobre os leitos e internações.
Os três chefes do Executivo, destacaram a semelhança entre os três estados e reforçaram a necessidade da união de esforços.
Em função desse perfil parecido de contágio e evolução da doença, os três governadores e secretários da Saúde resolveram constituir o grupo interestadual, além das ações implementadas pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).