Deputada Carmen Zanotto (Cidadania) defende a aquisição de vacinas pelos Estados, o Distrito Federal e os Municípios em caráter suplementar
Um consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e também na Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) está buscando a compra de vacinas contra a Covid-19. E Porto União faz parte deste processo.
Segundo a prefeitura, existe uma reserva de 35 mil doses para o município – de laboratório não informando pela Amplanorte.
Um Projeto de Lei está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores, em regime de urgência para ser votado e, em sendo aprovado, autorizará a compra que ainda dependerá da disponibilização das vacinas.
Apoio
Em Brasília, colaborando com a movimentação dos prefeitos, a Deputada Carmen Zanotto (Cidadanoa) protocolou Projeto de Lei Nº 534/2021 para que “a aquisição de vacinas pelos Estados, o Distrito Federal e os Municípios em caráter suplementar, excepcionalmente, com recursos próprios, no caso de descumprimento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 ou na hipótese de que este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença, serão ressarcidos pela União”.