Buscar

1ª Conferência dos Direitos das Mulheres é realizada em União da Vitória



“Hoje é um dia que vai entrar para história de União da Vitória”, foi com essa afirmação que o prefeito Bachir Abbas abriu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres que foi realizada na terça-feira (23) debateu a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e políticas públicas voltadas para as mulheres do Município.


Organizada pela Secretária de Assistência Social, a Conferência teve a participação de entidades governamentais, da Delegacia da Mulher e diversas entidades e associações, que discutiram e debateram os direitos das mulheres em União da Vitória.


Em sua fala Bachir Abbas afirmou sobre a importância da realização da Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres, pois é por meio desses encontros que podem ser discutidos o que precisa ser realizado e melhorado para garantir os direitos das mulheres. “Essas conferências são importantes, porque elas criam políticas públicas que serão voltadas para as mulheres. Somente através de policias publica duradouras a gente pode mudar o Brasil”, afirmou o prefeito.


Bachir Abbas também falou sobre o alto índice de violência contra a mulher que é registrado em toda a região e como o poder público pode ajudar essas mulheres, “muitas vezes a mulher sofre dentro de um relacionamento abusivo e não tem como sair dele porque não tem como sustentar a sua família”, destacou o prefeito que falou sobre o trabalho que está sendo realizado pela Assistência Social, dando a oportunidade da mulher se qualificar e poder sustentar a sua família. “Hoje a secretaria através dos CRAS e dos CREAS oferece mais de 40 cursos para qualificar essas mulheres, para dar uma oportunidade para essas mulheres”, afirmou.


O evento também teve a participação da professora da Unespar, Gisele Moura Schnorr que apresentou a palestra Mulher no Século XXI – desafios, avanços e enfrentamentos e assembleia para a escolha das entidades que vão compor o Conselho Municipal que deverá ser implantado nos próximos meses.

1/7