Buscar

Ações policiais recuperaram um VW Gol e uma Honda Biz ontem (16), em União da Vitória


Marginais haviam escondido a motoneta no antigo "panelão", ribeirinha às margens da rua Padre Saporiti

Ao final da tarde de ontem (16), por volta das 18h, uma vítima de furto acionou a PMPR informando à equipe do 27º que havia deixado seu veículo estacionado na rua 1º de Maio no dia anterior (15) e que, 24 horas depois, ao retornar para apanhar o VW/Gol, placas AEV5B92 , constatou que ele havia sido levado.

A PM foi ao local, registrou boletim e retomou patrulhamentos, por meio dos quais localizou o VW Gol no bairro São Basílio Magno, encaminhado-o para 4ª SDP.


Quadrilha se deu mal Praticamente duas horas depois, às 20h20, no mesmo bairro de União da Vitória, equipe da viatura foi acionada para prestar apoio à PM de Porto União (SC) que já estava seguindo e abordou dois homens em atitude suspeita.

Durante a ação policial foi encontrada uma mochila com vários objetos furtados em uma residência próxima. Tanto é que havia uma carteira de vacinação com nome da vítima. A partir disso, a equipe fez contato com a proprietária via rede social que, por estar em viagem, solicitou a um amigo que comparecesse. Ele confirmou presencialmente o arrombamento da casa, constatando que, além dos objetos da mochila, os meliantes haviam furtado uma motocicleta Honda Biz, placaa VW1799, prata, uma TV32 polegadas Sansumg, um notebook, relógios, carretilha para pesca e outros pertences. Os ladrões revelaram que a moto estaria num parque na rua Padre Saporiti, antigo "panelão". A equipe deslocou ao local e a motoneta foi recuperada.

Sobre a televisão e o notebook, afirmaram que entregaram para receptador sob promessa de pagamento e mais duas pedras de crack que já haviam consumido. Inclusive apontaram a casa do receptador, bem próxima do local da abordagem em questão. Os policiais foram ao local e o responsável pela residência confirmou que realmente recebeu a TV , mas que já teria entregue a um comprador. Revelando o endereço onde a havia deixado, a equipe deslocou recuperado a televisão. Ainda não há informação sobre o paradeiro do computador. Os três foram encaminhados à 4ªSDP pelos crimes de furto e de receptação.

1/4