top of page
Buscar

Abre hoje a 18ª Festa Nacional do Steinhaeger de Porto União



A 14ª Festa do Xixo e do Steinhaeger abre hoje (8) , às 18h, depois de dois anos de ostracismo no calendário nacional. Em 2020 e 2021 a festa não foi realizada devido à pandemia da Covid-19. A programação na praça Hercílio Luz é a tradicional que transformou o evento num dos mais procurados da região, trazendo turistas até internacionais.


Além dos desfiles e palcos com música ao vivo, a Festa tem como carro chefe a diversidade gastronômica que não fica limitada ao xixo, famoso espetinho de carne de Porto União e que está no título do evento. Vai muito além do bradwurst, linguiça típica germânica, oferecendo ao frequentador diversos estandes, inclusive de jogos.


Uma novidade deste ano é o estande da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que foi montado próximo ao chafariz para receber autoridades e convidados. Inclusive, nesta sexta-feira (9) é aguardada a presença do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o que ratifica a importância do evento para o Estado.


Destaque para o chope que se transformou em tradição como carro-chefe da festa, no que a presença da cervejaria Dalla, junto ao restaurante Costela de Chão, tem seus diferenciais de preço, sabores e de espaço para recepção dos participantes. Inclusive durante a decisiva partida da seleção brasileira de futebol diante da Croácia, marcada para as 12h desta sexta-feira (9) pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022.


Com a ampla estrutura montada no entorno da Estação Central, o trânsito fica alterado na região. A programação será encerrada no domingo (11) .


1/9
bottom of page