Abrigos em Kiev barricados: confrontos nas ruas podem estar próximos

As Forças russas se aproximam da capital ucraniana. Há forças de reconhecimento de Moscou que estão a cerca de 10 quilômetros da capital, mas não conseguiram os avanços imediatos que esperavam na área.
Tropas da Ucrânia conseguiram barrar alguma força dos ataques aéreos russos. A indicação, no entanto, é de que dificilmente as autoridades ucranianas poderão conter o ataque.
O hotel onde estão abrigados jornalistas foi barricado e em breve já não será possível aos jornalistas que cobrem a invasão sair das instalações. As sirenes de ataque aéreo voltaram a soar. Kiev apelou esta sexta-feira (25) aos cidadãos para que se mobilizem no combate à ofensiva russa na cidade, pelo que são esperados confrontos em breve.
As autoridades ucranianas também informaram que tropas russas controlam a Central Nuclear de Chernobyl, no Norte da Ucrânia, e que mantêm os funcionários reféns. A Agência Nuclear do país revelou, por sua vez, que detecta níveis crescentes de radiação no local.
Moscou anunciou que vai enviar paraquedistas para ajudar a proteger a antiga central nuclear e garantiu que os níveis de radiação “são normais”.