Buscar

Acidente com ônibus que transportava pacientes deixa ao menos sete mortos no Paraná


Prefeitura de Pato Bragado informou que 20 pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo(foto: Ascon/Divulgação)


Nesta segunda-feira (2), um acidente entre um ônibus e um caminhão, deixou pelo menos sete pessoas mortas e 13 feridas em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, a 500 km da capital Curitiba, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.


O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã, no quilômetro 17 da BR-467, na Curva do Rodeio da rodovia. O motorista do caminhão, que transportava milho, fugiu. Até o fechamento da reportagem a sétima vítima ainda não tinha sido identificada.


Em nota, a prefeitura de Pato Bragado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que 20 pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Os passageiros iriam para a cidade de Cascavel, para fazer tratamento de saúde.


No total, 13 vítimas estão na unidade de pronto atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon e duas delas, que estão em estado mais grave, estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância.


“Equipes de Pato Bragado estão na UPA, auxiliando nos atendimentos e também às famílias das vítimas. A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário”, diz a nota.


A prefeitura orienta que as famílias em busca de informações não se desloquem a Marechal Rondon. Elas podem comparecer à UBS local para receber todas as informações e acompanhamento necessários.


Caminhoneiro preso

Caminhão foi abordado em Mercedes (PR) — Foto: PRE


O motorista do caminhão foi preso a cerca de 20 quilômetros de Marechal Cândido Rondon. A PRE informou que o condutor estava em Mercedes, ainda no oeste do Paraná. Os policiais suspeitaram do caminhão após uma pesagem feita em uma cooperativa de Santa Helena, onde fiscais notaram que faltava cerca de uma tonelada de carga de milho.


Em seguida, de acordo com a PRE, o homem descarregou a carga de milho e carregou o veículo com pedras. Segundo a polícia, quando o motorista foi abordado ele estava viajando para o Mato Grosso do Sul.


O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, onde deve ser ouvido.

1/7