Buscar

Adriano de Souza é campeão brasileiro de Atletismo Paralimpico


Exemplo de dedicação e superação, personalidade carismática e benquista, o atleta Adriano de Souza acaba de conquistar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralimpico - Circuito Loterias Caixa. O evento transcorre de hoje até sábado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Adriano ficou em 1º lugar nos 100m com o tempo de 18,20 (e com vento contra) e amanhã corre os 200 metros do petratriciclo. Atleta natural das Gêmeas do Iguaçu, ele mora atualmente em Floresta (PR), mas representa na o Instituto Terezinha Guilhermina, de Maringá (PR).


Os Campeonatos Brasileiros começaram a ser organizados e realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2018. Desde então, apenas em 2020 não houve competições, por causa da pandemia de coronavírus.


"Este é um evento que dá continuidade ao nosso calendário e que prepara os atletas para atingirem seus resultados e objetivos. Ele é válido para o ranking mundial e terá a presença de um delegado técnico internacional", explicou João Paulo da Cunha, coordenador de atletismo do CPB.






1/7