Buscar

Agendas de campanha movimentam candidatas ao governo de SC


Senador Jorginho participou de carreata em Joinville ontem (11)


Os principais postulantes ao Governo do Estado de Santa Catarina realizaram ações no fim de semana. No sábado (10) o atual governador e candidato à reeleição, Carlos Moisés (Republicanos) , esteve no Planalto Norte, inclusive em Porto União. O encontro com seus apoiadores na Cidade Amiga foi no Clube Aliança.

Gean Loureiro (UB) manteve agenda pelo Estado e se preparou para ser o primeiro a conceder entrevista na série do Jornal do Almoço (Globo SC) já nesta segunda-feira (12).

A sequência de entrevistas terá Esperidião Amin (Progressistas) em 13/09, Carlos Moisés em 14/09, Jorginho Mello (PL) em 15/09 e Décio Lima (PT) em 16/09. Os cinco candidatos mais bem posicionados na última pesquisa Ipec serão sabatinados. As entrevistas terão duração de 30 minutos, e as íntegras ficarão disponíveis no g1 e Globoplay. Os outros cinco candidatos participarão de entrevistas gravadas, que serão exibidas no Jornal do Almoço de sábado (17).


Jorginho

Já o Senador Jorginho Mello reforçou sua campanha cumprindo agenda em Lages no sábado (10/09). Ontem (11), na maior cidade do Estado, participou de uma grande carreata em Joinville. A candidata a vice-governadora, delegada Marilisa, nascida em Joinville, também participou do evento, bem como o candidato ao Senado, Jorge Seif e candidatos a deputado estadual.


Antes da carreata, a comitiva almoçou com empresários. Em sua fala, Jorginho Mello reforçou pontos de seu plano de governo e disse que, ao contrário de outros candidatos, não esconde sua vice.


"Tenho orgulho de ter uma vice como a delegada Marilisa, que é de Joinville. Foi fundadora da delegacia da Mulher e tem 30 anos de segurança pública, sempre defendendo a família. Estamos viajando todo o Estado, juntos, e a receptividade é a melhor possível", destacou.

1/7