Buscar

Agosto Azul terá ações voltadas para a saúde do homem em União da Vitória



Com o tema “Homem, não perca o melhor da vida! Cuide da sua saúde” a Secretaria de Saúde de União da Vitória está realizando a campanha Agosto Azul, com ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem.


Durante todo o mês as unidades básicas de saúde realizarão atendimento especial para o público masculino e no sábado, 20, será o dia D da Saúde da Homem, com atendimento em todas as UBS´s das 08h às 16h.


No dia D, serão realizados a avaliação da saúde do homem, testes rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis, teste glicêmico, consultas médicas e de enfermagem para rastreamento de doenças e estratificação de risco cardiovascular (para homens acima de 50 anos), solicitação de exame para detecção de câncer de próstata (para homens acima de 50 anos e com histórico familiar), aferição de pressão, avaliação de saúde bucal, orientações físicas e de alimentação saudável, e atualização de vacinas.


O principal objetivo do Agosto Azul é incentivar os homens a procurar atendimento médico com frequência e cuidar a sua saúde. “Estatisticamente os homens costumam ir menos ao médico e a campanha Agosto Azul é um alerta para que ele olhe com mais atenção a sua saúde, realize os exames e atendimentos de rotina e tenha hábitos de vida mais saudáveis para aproveitar a sua vida com mais saúde”, destacou o secretário de Saúde, Diego Train.


Serviço:

Dia D da Saúde do Homem

Todas as Unidades Básicas de Saúde

Sábado, 20 de agosto

Das 08h às 16h



1/7