top of page
Buscar

Alemã se apresenta como “Madeleine Mccann” e dá evidências de ser criança desaparecida



Uma mulher com o nome de Instagram 'I am Madeleine McCann' está alegando que ela é a garota britânica que desapareceu em 2007. Madeleine McCann, natural de Leicester, desapareceu da cama num apartamento de férias na Praia da Luz, Portugal, na noite de 3 de maio.

Uma extensa operação de busca ocorre há anos e é um dos casos de pessoas desaparecidas mais relatados na história. A menina de três anos estava sozinha com seus irmãos gêmeos mais novos no momento, enquanto seus pais jantavam em um restaurante local de tapas.

Mais de 15 anos depois, as conversas sobre seu desaparecimento voltaram a ser comuns na internet, graças à usuária do Instagram, que se autodenomina Julia. A conta do Instagram 'I am Madeleine McCann' apareceu na terça-feira (14 de fevereiro) e rapidamente acumulou mais de 100.000 seguidores. “Acho que posso ser Madeleine. Preciso de teste de DNA. Investigadores da polícia do Reino Unido e da Polônia tentam me ignorar. Vou contar minha história em posts aqui”, diz a biografia. “Ajude-me, preciso falar com Kate e Gerry McCann”, acrescenta, e a mulher postou vários motivos pelos quais acha que é a garota desaparecida. Em um post, ela explica que não consegue se lembrar da maior parte de sua infância, mas sua lembrança mais antiga é de férias em um país quente com apartamentos brancos. Outra é a foto de um indivíduo procurado, abaixo da qual ela afirma: “Reconheço essa pessoa. Parece muito com o meu agressor”. Julia também afirma que tem a mesma marca de avelã no olho que Madeleine tem e compartilhou uma série de fotos dela. Após as postagens, a mulher compartilhou um clipe ao vivo de si mesma falando, que se tornou viral no TikTok. “Quero provar que sou real e honesta e realmente acho que poderia ser Madeleine”, disse ela – mas revelou que não pode ter 100% de certeza sem um teste de DNA. A menina disse repetidamente que está “muito estressada” no vídeo viral e seu coração está “batendo muito rápido” antes de mostrar a marca no olho direito. Uma pessoa gravou o clipe e postou no TikTok e o vídeo já teve mais de 3,2 milhões de visualizações. Nos comentários, alguém escreveu: “Isso precisa ser levado a sério, seja ela Maddie ou não”. “Não importa quem ela é. Ela ainda precisa ser ouvida e ajudada”, acrescentou outro. Depois disso, ela foi ao ar no Instagram mais duas vezes e compartilhou várias outras postagens mostrando 'evidências' de que ela é a britânica desaparecida.

cabecalho.png
bottom of page