Buscar

Alunos do Pequenos Arteiros participam de oficina com Carlos Malta

Atualizado: 10 de jun.


Os alunos do Projeto de musicalização Pequenos Arteiros promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, participaram na tarde desta sexta-feira, 10, de uma oficina com o músico Carlos Malta, que está em União da Vitória para participar da apresentação Sopros, Tambores e Arlequins, que acontecerá às 19h no Cine Teatro Luz.


Carlos Malta, que começou na música tocando flauta doce ainda quando criança, contou para os alunos como descobriu o amor pela música, principalmente pelos instrumentos de sopro, os quais domina de forma impressionante.


O músico também falou para os alunos sobre as peculiaridades de diversos tipos de instrumento e tocou várias músicas para as crianças durante toda a oficina.


O músico

Carlos Malta é conhecido como Escultor do Vento, é multi instrumentista, arranjador, compositor e educador. Um mestre dos sopros que domina toda a família de saxofones e flautas, o clarinete baixo, bem como instrumentos étnicos como o pife brasileiro, o shakuhachi japonês e a di-zi de origem chinesa.


Atores de Sopros, Tambores e Arlequins também realizaram durante a tarde, no Cine Luz, uma oficina voltada para integrantes das companhias de teatros de União da Vitória.

Entre as técnicas apresentadas, foram realizados vários exercícios de expressão corporal e facial além de técnicas de respiração.


A oficina faz parte da área social da Maratona Cultural que está sendo organizada pela Secretaria de Cultura e que vai acontecer neste final de semana.

1/7