Buscar

Alunos participam de projeto piloto sobre a preservação do Meio Ambiente



Alunos do 5º ano da Escola Municipal Hilda Melo puderam conhecer na tarde desta segunda-feira, 25, mais sobre as duas Unidades de Conservação Ambiental de União da Vitória durante uma apresentação feita pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação.


A explanação faz parte de um projeto piloto que pretende levar para os alunos mais informações sobre a preservação do Meio Ambiente e a sua importância para o futuro das gerações.


A apresentação contou com a presença do Secretário da Educação, Ricardo Brugnago e foi proferida pelo Secretário do Meio Ambiente, Antônio Nhoatto e pela bióloga do Município, Andressa Bérgamo Arlanch, que falaram aos alunos sobre a importância da criação das Unidades de Conservação para a preservação da fauna e flora de União da Vitória.


O projeto, que ainda está em desenvolvimento, levará para os alunos do 5º ano de todas as Escolas Municipais mais informações sobre as Unidades de Conservação, que foram criadas recentemente. E também sobre a importância delas para todo o Meio Ambiente, além de trabalhar a questão com os alunos de todo o Município.


Unidades de Conservação

Foram criadas recentemente as duas primeiras Unidades de Conservação de União da Vitória. Com um total de 760 hectares a “Estação Ecológica Municipal Alidio Moretti” e a “Reserva Biológica Municipal Eduardo Sonnenstrahl” tem o objetivo de preservar os ecossistemas naturais já existes na região, como o bioma da Mata Atlântica e a mata de Araucária

1/7