Buscar

APAE de Porto União se fará presente amanhã na Alesc


Será realizado na quinta-feira (18) na ALESC, em Florianópolis, o terceiro Encontro dos Autodefensores do Estado de Santa Catarina.

A autodefensoria consiste na representação dos usuários das instituições por meio representantes eleitos pelos seus companheiros. Os autodefensores têm assento e voz em todas as assembleias e reuniões da diretoria de cada APAE e os representantes estaduais, eleitos em congressos que reúnem usuários de todo o Estado, participam da diretoria da Federação.

“Além disso, a presença deles é garantida em todos os eventos. Atualmente a Autodefensora Estadual das APAEs de Santa Catarina, é Rosa Maria Silva, que já foi Autodefensora local da APAE de Porto União, e hoje representa todas as APAEs de Santa Catarina”, destaca Lorena Scheffer, diretora da APAE de Porto União e Coordenadora Estadual.


E a Apae de Porto União se fará representada por seus integrantes e autodefensores, entre os quais Rosa Silva,e pelo Grupo Musical Amor Especial que realizará apresentação especial na tarde de quinta-feira. Já na segunda-feira (22), Lorena e Rosa estarão em Brasília (DF) para o encontro de âmbito nacional.

1/7