Buscar

Arte do Porto reabre armazém restaurado dando aspecto digno ao patrimônio e à Praça Hercílio Luz


Um trabalho digno de todos os aplausos, com a arte a serviço da preservação histórica. A Associação Arte do Porto reabriu ontem (12) o Armazém I da RFFSA após restauro que teve como pilar principal parceria com o Edital Elisabete Anderle, do Governo de Santa Catarina.

Já a partir desta segunda-feira (14) atende em acordo com a disponibilidade dos artesãos locais e de seu público, com os horários de atendimento sendo concluídos na programação.



"Mas segunda, terça, quinta e sexta, à tarde, abre em horário comercial.Terça, quinta sábado pela manhã até adequar o atendimento", explicou a presidente da Associação, artista Raquel Berenice Storck.

O sábado de reabertura coincidiu com o dia em que a Associação Arte do Porto completou 16 anos de existência. E reabriu suas portas dado de presente à sociedade local um bem restaurado de imensa importância histórica.

O trabalho minucioso e competente realizado pela Associação Arte do Porto teve, além do do Edital Elisabete Anderle, a execução da Empresa J2C. Confira algumas imagens do processo que devolveu a Porto União um pouco de sua riqueza histórica muito bem tratada e preservada.


1/7