Buscar

Assaltante da madrugada invade casas levando terror a moradores do bairro São Bernardo


Um morador do bairro São Bernardo, em União da Vitória chamou a polícia ontem (19) e relatou que por volta das 2h quando chegou em sua residência e percebeu a porta da sala da residência arrombada. Adentrou e na sequência viu a porta de seu quarto arrombada e neste cômodo se deparou com um homem alto, magro, cútis branca, olhos verdes, trajando jaqueta lisa na cor verde limão, máscara e capuz. De posse de uma arma de fogo tipo pistola, o invasor anunciou o assalto.

O ladrão exigiu que a vítima entregasse o dinheiro que portava (R$ 60), mas não quis levar outros pertences como o celular e fugiu local. Nesta hora, a vítima não acionou PM. Mas, por volta das 4h50 da manhã, o ladrão homem retornou ao local e tentou arrombar a janela do quarto. Desta vez, em casa, a vítima acionou o 27º BPM e o homem empreendeu fuga tomando rumo ignorado.

Policiais foram ao local e realizaram patrulhamento com o intuito de localizar o autor. Durante este trabalho, a PM recebeu outras duas solicitações referentes a um masculino com as mesmas características do suspeito em questão e também relatando roubo em residência.

Deslocado a este novo endereço e entrado em contato com a vítima, esta relatou que um masculino arrombou a porta e adentrou no quarto onde estava sua filha e seu genro. Munido de uma arma de fogo, apontou para o casal e em seguida anunciou o assalto exigindo dinheiro. O invasor passou a ameaçar todos os moradores, porém, diante da negativa da entrega de dinheiro, empreendeu fuga tomando rumo ignorado, empurrando a vítima.

Nessa região do bairro, vizinhos relataram conhecer o autor dos delitos. Diante da identificação do suspeito, policiais deslocaram a sua residência e visualizaram o homem com as roupas descritas.

Foi solicitado que abrisse a porta da casa, porém, sem êxito. Diante da negativa e de que o autor estava em flagrante delito, policiais adentram na casa e abordaram o indivíduo.

Foi dada voz de prisão sem nenhum tipo de coação moral ou física.


O homem relatou que é usuário de crack e que seria autor dos referidos crimes relatados. Sobre o dinheiro roubado da primeira vítima relatou que já teria comprado droga. A arma do fogo não foi localizada. O autor relatou que utilizou uma lima com cabo de madeira para ameaçar as vítimas.

Os envolvidos foram encaminhadas, juntamente, com o autor até a 4ª SDP para apreciação da autoridade policial.


Foto meramente ilustrativa - Reprodução Internet

1/7