Buscar

Asteroide gigante passará perto da Terra na próxima terça-feira (8)


Denominado oficialmente como ‘2007 UY1′, o objeto espacial passará próximo ao planeta na terça-feira (8) – Foto: Divulgação/ ESA


A NASA (Agência Espacial Americana) emitiu alerta recentemente sobre um asteroide gigante que passará perto da Terra na próxima semana.

Denominado oficialmente como ‘2007 UY1′, o objeto espacial passará próximo ao nosso planeta no dia 8 de fevereiro. Conforme site NASA, o asteroide tem um diâmetro aproximado de quase 150 metros (dimensão que pode variar).

Pertencendo ao grupo ‘Apollo’ (em inglês), o corpo celeste gigante trafega atualmente em altíssima velocidade. A NASA classificou como um “Asteroide Potencialmente Perigoso” devido à sua passagem próxima prevista com a Terra. No entanto, apesar da proximidade no espaço (alerta emitido pelo NASA), felizmente, não há risco de colisão.


Alerta sobre asteroide gigante que passará perto da Terra na próxima terça-feira (8)

Conforme informado pelo ‘Center for Near-Earth Object Studies (CNEOS)’, é possível acompanhar o asteroide constantemente por aqui.

Uma captura de tela do diagrama orbital do site do CNEOS pode ser vista abaixo e mostra o ponto mais próximo da Terra. Confira:









1/6