top of page
Buscar

Astronauta dos Emirados Árabes Unidos brinca que 'não pretendia voltar para casa tão cedo'



Antigamente - ou quem sabe, atualmente -, havia costume de se brincar com situações fraseais talvez impossíveis de serem transformadas em práticas efetivas. Coisas do tipo "poeira em alto mar". Tem também a expressão popular "A volta dos que não foram". Bem, essa de certo modo caiu por terra. Ou melhor, nem decolou para poder cair.


Ontem (27 de fevereiro) o sultão Al Neyadi brincou dizendo que prometeu a seus filhos que voltaria do espaço em breve - mas não no mesmo dia em que deveria decolar. O astronauta dos Emirados disse que a equipe do Crew-6 aceitou o adiamento de segunda-feira - que viu a missão de seis meses para a Estação Espacial Internacional cancelada com menos de três minutos para o final - com calma.


"Prometi aos meus filhos que voltariam em breve e não quis dizer isso tão cedo!" ele escreveu no Twitter.

"De qualquer forma, nossa tripulação está segura e nosso ânimo está alto. Uma limpeza de lançamento é uma das coisas para as quais fomos treinados, pois a segurança da tripulação é sempre uma prioridade."


Os astronautas do Crew-6 sentaram-se na cápsula Dragon por várias horas enquanto o foguete Falcon 9 que a transporta foi esvaziado de combustível para permitir uma saída segura.


A missão está marcada provisoriamente para as 9h34, horário dos Emirados Árabes Unidos, na quinta-feira, enquanto se aguarda uma investigação sobre a falha que afetou a decolagem de segunda-feira.

bottom of page