Buscar

Atleta de Porto União faz campanha para arrecadar fundos e participar do brasileiro de natação



O esporte faz bem para a saúde. O Fábio Christyan Ramos Burak, de 12 anos, que o diga. Ele começou a fazer natação aos 4 anos de idade no Clube Aliança, na Equipe Apanca, comandada pelo professor Sérgio Dimas de Paula. Mas lá chegou por uma orientação médica, haja vista que precisava ampliar sua capacidade respiratória. Acabou por ampliar também a coleção de medalhas.


Depois que participou do primeiro no Regional realizado no Clube Aliança, se destacou e passou a fazer parte da equipe oficial Apanca. Em seguida vieram os campeonatos estaduais e sul-brasileiro. Nestas competições, a plenos pulmões, Fábio sempre se destacou alcançando posições ponteiras. Até numa travessia no lago de Itá (SC), na qual ficou em 4º com tempo de 21.43”.


Na semana passada, competindo no Clube Santa Mônica, em Curitiba (PR), o jovem atleta de Porto União conquistou índices para o brasileiro: nos 100m e 200m nado peito. Campanha Com 4° melhor tempo do Sul do Brasil, para poder competir no brasileiro que será em Belém do Pará, de 29 de novembro a 3 de dezembro, bem como no estadual que será realizado de hoje (23) a domingo em Blumenau, Fábio conta com apoio de uma campanha para arrecadação organizada pelos pais Cristiane de Ramos e Fábio Burak. “Tudo custa, afinal não são apenas as passagens, mas alimentação, hospedagem e uniformes. Felizmente para o Estadual as doações já foram suficientes para garantir a participação e só tenho a agradecer”, destaca a mãe.

Além disso, existe uma rifa com vistas à participação dele no brasileiro. São cinco prêmios. Também podem ser feitas doações por meio do PIX. Para ambas, basta entrar em contato com a mãe Cristiane pelo Whatsapp 42 9814-0813.


1/7