Buscar

Atleta de São Mateus do Sul conquista duas medalhas no Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu



A atleta de jiu-jitsu Lauriane Stavacz Afonso participou no final de semana do Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu, realizado no Rio de Janeiro. Conquistou duas medalhas, ficando em terceiro lugar na categoria Juvenil 2 meio pesado faixa azul e 3º lugar no Absoluto, que envolve todos os pesos.


A são-mateuense contou que competiu pela primeira vez no Sul Americano, e que encontrou dificuldades em alguns momentos, pois a competição exigia uma dieta bastante rigorosa.


“Foi uma experiência muito bacana, nunca tinha lutado no Sul Americano antes. Quando entrei para lutar o absoluto, entrei melhor do que na categoria, porque na categoria, eu precisava bater peso, e vindo de uma dieta regrada, tendo que lutar em jejum, o que foi bem complicado pra mim”, disse a atleta ao Portal RDX, .


Logo em seguida, Lauriane foi lutar no Absoluto, e com isso, se alimentou descansou e foi enfrentar uma menina, impondo uma finalização encaixada.


“Encarei uma outra atleta que era muito forte no jiu-jitsu, e no meu ponto de vista eu havia ganho, mas o juiz entendeu que ela foi a vencedora, e conquistei o terceiro lugar. Agradeço o apoio da minha família, meus amigos e patrocinadores, que acreditam e me apoiam sempre”.

1/7