Buscar

Atletas da Terceira Idade de União da Vitória conquistam seis medalhas de ouro



As vitórias garantiram o 2º lugar na classificação geral dos jogos que aconteceram na cidade de Guaratuba


A delegação com 43 atletas da Terceira Idade de União da Vitória garantiu o 2ª lugar geral da 16ª etapa dos Jogos da Integração do Idoso – JIIDO que aconteceu na cidade de Guaratuba, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.


Os atletas de União da Vitória conquistaram 6 primeiros lugares em quatro das dez modalidades que fazem parte dos jogos, sendo 1º lugar no basquetebol relógio masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, tênis de mesa masculino e voleibol escuro masculino. A equipe do voleibol escuro feminino conquistou o 3º lugar.


As vitórias garantiram a classificação geral da competição que teve a participação de 44 delegações de todos o estado do Paraná.


Os jogos da Terceira Idade tornaram-se tradição nos municípios que iniciaram as modalidades esportivas adaptadas para os atletas. Dentre as modalidades, podemos citar o basquetebol relógio, handebol por zona, peteca, vôlei cambio, vôlei de praia, vôlei no escuro (acima de 70 anos), tênis de mesa, jogos de mesa (dama e dominó) e xadrez, além de atividades de jogos de salão.


A delegação de União da Vitória foi comandada por Mariza Martins, coordenadora da Terceira Idade, Valdecir Ratko, coordenador de esportes da Terceira Idade, pela professora Camila Gregório e teve apoio da Secretaria de Esportes e da Assistência Social de União da Vitória.

1/7