top of page
Buscar

Banhistas de Abu Dhabi alertam sobre cobras marinhas



Os banhistas de Abu Dhabi foram instruídos a tomar cuidado com as cobras marinhas neste inverno.


A Agência Ambiental de Abu Dhabi disse na quarta-feira que as cobras marinhas são pacíficas com os humanos, a menos que sejam provocadas e, apesar das mordidas serem potencialmente fatais, elas raramente atacam ou mordem e usam suas toxinas ainda mais raramente.


Em uma postagem nas redes sociais, o EAD alertou ainda para não perturbar ou manusear as tímidas criaturas caso sejam avistadas na praia, pois podem não estar mortas, mas apenas “lentas”. Eles têm dificuldade em se mover em terra, então muitas vezes esperam que a maré os leve de volta ao mar.


As cobras marinhas são comumente vistas nas águas costeiras de Abu Dhabi para se alimentar e se reproduzir nesta época mais fria do ano, quando as temperaturas giram em torno de 22°C. Eles recuam para águas mais profundas durante os meses mais quentes.


Apenas algumas das quase 70 espécies conhecidas de cobras marinhas do mundo vivem nas águas dos Emirados Árabes Unidos. Eles podem crescer até 2 metros de comprimento e são encontrados em águas rasas, recifes de corais e praias. Saadiyat Island e Abu Dhabi Corniche são onde eles são mais vistos.


As cobras marinhas mais comuns nos Emirados Árabes Unidos são a cobra marinha do Golfo Pérsico, a cobra marinha de barriga amarela e a cobra marinha ornamentada de recife.


1/9
bottom of page