Buscar

Bannon condenado a 4 meses de prisão por desacato ao Congresso



Stephen K. Bannon, um conselheiro de longa data do ex-presidente Donald J. Trump que ajudou no esforço para derrubar a eleição de 2020, foi condenado ontem (21) a quatro meses de prisão por desobedecer a uma intimação do comitê da Câmara que investiga a decisão de 6 de janeiro de 2021. , ataque ao Capitólio.


Bannon, 68, foi considerado culpado de duas acusações de desacato ao Congresso neste verão, depois que o juiz Carl J. Nichols rejeitou uma série de argumentos oferecidos pela equipe de defesa, incluindo que ele estava protegido por privilégio executivo de ser obrigado a testemunhar .


"Outros devem ser dissuadidos de cometer crimes semelhantes", disse o juiz Nichols, indicado por Trump, que também impôs uma multa de US$ 6.500 a Bannon. Ele permanecerá livre enquanto aguarda seu recurso.

Em uma conversa contenciosa com a equipe de defesa antes de anunciar uma sentença, o juiz Nichols disse que Bannon não mostrou “nenhum remorso por suas ações” e ainda “demonstrou que tem qualquer intenção de cumprir a intimação”.

1/7