top of page
Buscar

BIJU estreou proporcionando música e emoção na história de novos alunos


Estreia com entrega de certificados marcou a história de alunos e familiares


O Instituto SIM apresentou ontem (14) as sua Banda Infanto Juvenil – “a BIJU”. O ensaio aberto foi realizado na sala de conjunto da nova sede provisória, localizada ao lado do Colégio Visão, em União da Vitória, espaço gentilmente cedido pela família Ravanello.


O novo grupo atualmente é formado por 26 alunos, muito embora, ontem,alguns tenham faltado por motivos de saúde ou viagem. Durante o evento foram entregues aos alunos os certificados de conclusão do estágio de iniciação à música instrumental, projeto chamado “Primeira Audição”.




Professor José Lirio ensaiou e apresentou o grupo com apoio de Otomar Wagner Jr


O professor José Lírio conduziu, com apoio do professor Otomar Wagner Jr, a apresentação do livro de estudos utilizado para educar musicalmente os alunos que, na maioria, ingressaram no SIM há apenas seis meses.


“É uma satisfação poder ver o resultado da dedicação de nossos professores ser transformada em música em tão curto espaço de tempo. Por isso preciso parabenizar também os alunos, pais e nossos apoiadores, mas principalmente agradecer ao apoio da Prefeitura e Câmara de União da Vitória e a nossos apoiadores” disse Fernando Luiz Wille, presidente do SIM.

De fato, além de familiares na plateia, estiveram Ana Cristina Sauran, representando a WDD Motos e a Auto Premier, e o prefeito Bachir Abbas, grande incentivador do projeto musical.




Ana Cristina, da WDD, e o prefeito de União da Vitória Bachir Abbas ajudaram a entregar os certificados aos formandos da fase inicial

“Eu costumo destacar sempre que o dinheiro aplicado na arte, de modo especial na música, não é um gasto, mas sim um investimento. E aqui ele aprendem muito mais que música, no que parabenizo ao Instituto SIM por mais esta realização”.

Além do apoio de patrocinadores e da prefeitura, o projeto conta com respaldo da Câmara de Vereadores de União da Vitória, numa iniciativa do então presidente Cordovan de Mello Neto.


O SIM conta também com os patrocínios e apoios de Jeep Auto Premier, WDD Motos, Softniel´s, Butiquim Gastro Bar, Grupo Ravanelo, SPS Tecnologia Ambiental, Stasiak Contabilidade, Auro e CNN Veículos. Ainda, as ações do SIM contam com estímulos da Lei Roaunet.

Fernando Wille, Bachir Abbas e Marcelo Storck à frente da BIJU


Para o Maestro Marcelo Storck, idealizador do Instituto SIM e do projeto Primeira Audição, trata-se de um momento chave. “Comprova toda nossa capacidade organizacional por meio da qual os alunos aprendem gratuitamente teoria musical e técnica instrumental dos instrumentos de uma orquestra sinfônica”.


Agora o SIM entra em recesso, retornando na segunda quinzena de janeiro de 2023 para as aulas de música, ensaios da BIJU e da Banda Sinfônica e grupo de cordas.




1/9
bottom of page