Buscar

Bombeiros combatem grande incêndio no sudoeste da França



Foto fornecida pela brigada de incêndio da região de Gironde mostra bombeiros combatendo um incêndio perto de Saint-Magne, ao sul de Bordeaux, sudoeste da França


Mais de 1.000 bombeiros lutavam na quinta-feira para conter um grande incêndio florestal que queimou uma grande área de floresta de pinheiros no sudoeste da França, em uma região que já foi devastada pelas chamas no mês passado.


Autoridades locais disseram que mais de 68 quilômetros quadrados (26 milhas quadradas) queimaram desde terça-feira na região de Gironde e na vizinha Landes, enquanto a França, como outros países europeus, passa por um verão quente e seco.


As temperaturas devem chegar a 40 C (104 F) na quinta-feira na região.O incêndio forçou a evacuação de cerca de 10.000 pessoas e destruiu pelo menos 16 casas.

A televisão estatal espanhola mostrou dezenas de caminhões tendo que dar a volta e permanecer na Espanha por causa do fechamento da fronteira por causa do incêndio na França. A TVE informou que os caminhoneiros, muitos carregando mercadorias perecíveis, estavam procurando maneiras de atravessar a fronteira porque as áreas de estacionamento dentro e ao redor da passagem de Irun estão cheias.

1/7