Buscar

Bombeiros usam rapel para remover vítima de acidente em que carro caiu em ribanceira e pegou fogo



Os bombeiros de São Bento do Sul (SC) tiveram árduo trabalho nesta madrugada (3) devido a um acidente de trânsito por volta das 01h50. Na Estrada do Rio Natal, no bairro de mesmo nome, encontraram três pessoas na via: dois moradores locais e uma das vítimas do acidente, o condutor do carro, consciente, orientado, que relatou que sua companheira estava desaparecida. Depois de cair e bater em uma árvore, o pegou fogo. Os socorristas encontraram apenas a carcaça do Citroen Picasso, ano 2009, completamente incendiada e com o fogo já extinto a aproximadamente 25 metros abaixo da via.

Dois socorristas desceram para procurar a senhora 46 anos. Mas, encontraram-na a aproximadamente 10 a 15 metros abaixo do carro na ribanceira, deitada, consciente, orientada, mas reclamando de muitas dores devido a traumas múltiplos.

Pelo rádio, a guarnição pediu apoio e materiais de salvamento em altura. Foi montado um sistema de rapel para um socorrista levar a maca de ribanceira e materiais de atendimento pré-hospitalar até a vítima. Após os procedimentos de APH e envelopamento da mulher na maca de ribanceira, a maca foi tracionada até a rua onde estavam as viaturas.


Após avaliação, a vítima feminina havia um corte contuso no meio da testa, corte no supercílio esquerdo, hematoma dorsal, dor cervical, dor na costela lado esquerdo e dor abdominal.

Não foram encontrados outros sinais de lesões durante a avaliação detalhada em nenhuma das vítimas, mas condutor do carro teve mal-estar a caminho do hospital. Após serem realizados os procedimentos protocolares do atendimento pré-hospitalar as vítimas foram conduzidas e deixada aos cuidados da equipe de saúde do Hospital Municipal Sagrada Família. A Polícia militar de São Bento do Sul esteve presente na ocorrência.

1/4