Buscar

Buscas por vítimas de enchentes no Kentucky pode levar semanas


EUA: O governador de Kentucky disse que pode levar semanas para encontrar todas as vítimas das enchentes que mataram pelo menos 16 pessoas quando chuvas torrenciais inundaram cidades nos Apalaches.


Mais tempestades estão previstas nos próximos dias, à medida que as equipes de resgate continuam a lutar para chegar às áreas mais atingidas, algumas delas entre os lugares mais pobres dos Estados Unidos.


A chuva diminuiu na sexta-feira, depois que partes do leste do Kentucky receberam entre 20 e 27 centímetros ao longo de 48 horas. Mas algumas vias navegáveis ​​não devem subir até sábado e o governador Andy Beshear alertou que o número de mortos pode aumentar ainda mais.


“De tudo o que vimos, podemos atualizar a contagem de quantos perdemos nas próximas semanas”, disse Beshear. “Em algumas dessas áreas, é difícil saber exatamente quantas pessoas estavam lá.”


Patricia Colombo, 63, de Hazard, Kentucky, ficou presa quando seu carro ficou preso nas águas da enchente em uma rodovia estadual. Colombo começou a entrar em pânico quando a água começou a entrar. Embora seu telefone estivesse mudo, ela viu um helicóptero no alto e acenou para que descesse. A tripulação do helicóptero transmitiu por rádio a uma equipe de terra que a resgatou em segurança.

1/6