Buscar

Calorão, tempestades e possibilidade de granizo no PR e SC nesta quarta-feira


Tempestades são aguardadas ao longo desta quarta-feira (26). Em Santa Catarina, o alerta da Epagri/Ciram alerta é para tempestades acompanhadas de raios e trovões, principalmente no Litoral Norte e Grande Florianópolis Litorânea.

A previsão é a de que no último dia das altas temperaturas no Estado, os ventos sejam de Nordeste a Norte e com rajadas moderadas nas áreas litorâneas, mas com possibilidade de chuva de granizo.


Isso porque uma frente fria avança, deixando o tempo instável e com condições de chuva, que começa já no decorrer da manhã e ganha força no período da tarde.

As temperaturas máximas variam entre 28°C e 33°C na maior parte do Estado. Enquanto isso, as cidades do Litoral Sul deverão registrar entre 22°C e 25°C.


Obviamente que no Sul do Paraná a situação será semelhante. De acordo com Lizandro Jacóbsen, Meteorologista do Simepar, a aproximação de uma nova frente fria reforça a condição de tempo instável sobre o Paraná. “Pancadas de chuva fortes, com raios e não se descarta até a ocorrência de alguns vendavais e o risco de granizo” destaca.


O calor ameniza de forma bem expressiva, pois as temperaturas apresentam declínio em função do tem, mais instável. Em União da Vitória, a máxima deve ficar em 29°C.

Vale destacar ainda que os paranaenses enfrentaram mais uma tarde de muito calor nesta terça-feira (25) com mais uma quebra de recorde histórico: em Foz do Iguaçu a temperatura chegou aos 41.4°C, valor mais alto desde 1998 (início de operação da estação meteorológica do Simepar).

Como fica o tempo em Porto União da Vitória até 31 de janeiro




1/6