top of page
Buscar

Canoinhas: 20 bombeiros, oito horas de trabalho e 70 mil litros de água para controlar fogo



Às 18h56min de ontem (13) bombeiros de Canoinhas foram acionados para atender incêndio em uma madeireira localizada na Rodovia BR-280, bairro Industrial II. O sinistro iniciou em uma caixa de serragem nos fundos da empresa. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram as chamas em fase de desenvolvimento e propagação para as áreas adjacentes.



Reconhecida a grande proporção do incêndio, imediatamente foram acionadas como apoio adicional, as guarnições das cidades de Três Barras e Major Vieira. Efetuou-se o corte da energia elétrica, inclusive de geradores existentes no local.

Foram montadas duas linhas adutoras e quatro linhas de ataque, sendo utilizadas técnicas de combate direto, por resfriamento, nas áreas adjacentes ao local que se iniciou o incêndio, para evitar a sua propagação.

Também foi utilizado um caminhão com um cesto, onde dois bombeiros abriram a parede numa altura de cerca de 25 metros e, com uma linha de ataque, fizeram o combate ao incêndio.



Com a utilização de 50 mil litros de água e após duas horas de combate e proteção das áreas adjacentes, o incêndio foi controlado e confinado apenas na área de armazenamento de serragem, que havia aproximadamente 600 m³ de material acumulado, estando com vários focos de queima em profundidade. Para a extinção e rescaldo completo foram necessárias 6 horas e a utilização de aproximadamente 20 mil litros adicionais de água. Para o controle, rescaldo e extinção do incêndio, houve o empenho de 20 bombeiros.

bottom of page