Buscar

Capitão Orlei será homenageado emprestando nome à cabine do estádio Antiocho Pereira


Foi realizada na segunda-feira (4 ) a 8ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores que contou commomentos marcantes. Inicialmente com a presença de Siane Pereira Andreiov, Presidente da Associação Autismo sem Barreiras.

Ela utilizou a Tribuna Popular para ressaltar a importância do incentivo do poder público para a continuidade do trabalho na Instituição que desenvolve um trabalho amplo de apoio aos portadores da Síndrome de Asperger, seus familiares com envolvimento, cuidado, proteção, desenvolvimento e respeito.

Segundo ela, todo conjunto possibilita melhores condições e qualidade de vida ao autista. O diagnóstico precoce é um dos fatores fundamentais que funciona como alicerce, proporcionando expectativas adequadas ao desenvolvimento do portador da Síndrome.


Homenagem

Foi aprovada em votação única o Projeto de Lei 8/2022, de autoria de Cordovan de Mello Neto, presidente do Legislativo, que denomina a Cabine 01 do Estádio Municipal Antiocho Pereira de "Orley Maltauro", conhecido e importante radialista falecido na semana passada. A inauguração do espaço em homenagem à memória de Orlei será justamente na estreia do Iguaçu no Campeonato Paranaense do Futebol de Segunda divisão 2022, domingo (10), às 15h30 no Antiocho Pereira. Um time cujos muitos gols foram eternizados pela incomparável narração "do capitão".

A partir de então o nome "Orley do R Maltauro" será eternizado ao lado dos saudosos colegas Juarez Marcondes e Nico Parize que já emprestam seus nomes às cabines 02 e 03.

1/6