Buscar

Carmen Zanotto oficializa emenda de R$ 100 mil ao Instituto SIM

Da redação


Recurso anunciado que avaliza nova fase constitui o maior apoio recebido em toda história do projeto sociocultural local


O sábado (26) foi de “alegria histórica” para os integrantes do Instituto Sempre Incentivando Música (SIM). Por meio de uma videoconferência, os participantes do tradicional projeto cultural e social das Gêmeas do Iguaçu foram oficializados de emenda parlamentar (29250011) destinada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania | SC) no valor de R$ 100 mil.

Quem solicitou a reunião online para apresentar a notícia que concretiza o maior apoio já recebido em toda trajetória da instituição (são mais de 33 anos se considerados o histórico de evoluções que geraram o SIM) foi o advogado e Secretário Parlamentar Alisson Micoski. “O Instituto SIM há muito realiza espetacular trabalho na região. É merecedor de nosso reconhecimento e de todo apoio que estiver ao nosso alcance”, pontuou.


Micoski apresentou o ofício assinado pela Deputada que materializa mais que uma abertura para o recurso financeiro: avaliza a realização de desejos estruturais há muito sonhados pelo SIM. Entre estes, as aulas para os instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixos).


O caminhoneiro e trombonista Henrique Peres da Silva foi um dos integrantes que fez uso da palavra. “Que surpresa maravilhosa! Como é bom comprovarmos que os sistemas públicos funcionam. Saber dessa emenda estimula e faz com que nos sintamos realmente parte de um processo maior chamado Brasil”, avaliou.

O maestro Marcelo Storck, fundador do Instituto SIM e seu atual coordenador, comemorou muito. “Vislumbra-se uma nova e mais promissora fase. Muito foi feito nos últimos 10 meses, desde que reassumimos. Com nossa nova diretoria, saímos de um quase fechamento das atividades do SIM em 2021 e viabilizamos sua continuidade de modo embasado. Hoje, com essa notícia maravilhosa - e justa - fortalecemos o instituto e avançamos para um ambiente ainda mais produtivo”, destacou Storck.

Vale destacar que em 2021 o SIM já havia viabilizado convênios com a Prefeitura Municipal de União da Vitória, a Câmara de Vereadores de União da Vitória, seu projeto de Lei Rouanet (Jeep Auto Premier, Supermercado Macliv, WDD Motos, São Gabriel Papeis e Dissenha Florestal), bem como de patrocinadores diretos: Jeep Auto Premier, WDD Motos, Butiquim Gastrobar, Softniels Sistemas e CCN Veículos. Além disso, conta com apoio estrutural da 1ª Igreja Batista de União da Vitória.

O trâmite da emenda “Tudo parte do diálogo”. O maestro lembrou que as conversações com o gabinete da deputada Carmen Zanotto para esse histórico apoio iniciaram quando as partes trataram e efetivaram da instalação da Procuradoria da Mulher da Câmara no legislativo de Porto União. Isso se deu em agosto de 2021, enquanto Storck esteve vereador por 40 dias.

“Ali, em mais essa conquista para nosso município, já foi possível perceber toda seriedade e comprometimento do gabinete da deputada com os setores da Saúde, Educação e Cultura. Sinceramente, minha alegria é ainda maior, pois o ofício que recebemos concretiza o sentimento de que há pessoas sérias e comprometidas no setor público e que, sim, é possível sonhar e realizar. A prova está aí.”, disse.

Ausente por compromissos anteriormente assumidos, o presidente do SIM, Celso Marczal, agradeceu efusivamente. “Nosso reconhecimento ao trabalho da deputada Carmen agora é sentido de um modo prático. Saberemos aproveitar ao máximo este que será um apoio fundamental para as pretensões de nossa entidade”, resumiu.

Agora o SIM ficará responsável pelo cadastro junto ao sistema da Plataforma+Brasil, conforme sistemática do Ministério, as quais precisam ser concretizadas dentro do prazo legal. O prazo final para este cadastramento é 20 de março.

A diretoria e coordenação já tratam da elaboração do projeto específico, haja vista que os trâmites naturais precisam ser cumpridos. “Em breve, tenho certeza de que com apoio de mais pessoas, poderemos anunciar o repasse”, finalizou Peterson Jaeger, diretor do SIM.


Quem é a deputada

Carmen Emília Bonfá Zanotto é enfermeira por formação profissional, deputada federal com base em Lages (SC), pauta a atuação em defesa da saúde, de mais recursos para o sistema público e da implementação das leis para que os pacientes possam ter atendimento mais rápido. Tem olhar muito fixo em ações sociais e na defesa dos direitos da mulher.


1/4