Buscar

Carreta com 1.013 garrafas de vinho contrabandeado da Argentina é detida em União da Vitória



Equipes da Polícia Militar do Paraná (4° CRPM e 27° BPM) realizaram ação conjunta na madrugada deste sábado (30) na BR 153, em União da Vitória (PR).

O bloqueio com abordagens realizado em conjunto com a Polícia Federal parou a uma carreta com placas de Fazenda Rio Grande (PR) ocupada por um casal. Foi localizada atrás do banco do motorista embaixo do cobertor da cama e ao alcance das mãos uma pistola marca Taurus 9mm, modelo g3, carregada com uma munição na câmara e mais quinze (15) munições no carregador.



No console central próximo ao motor uma caixa com mais dezoito (18 munições intactas do mesmo calibre. Perguntado sobre a arma, o motorista relatou ser de sua propriedade e que tem a devida documentação. Relatou que já foi assaltado e comprou a arma para segurança, porém não possuía o porte da arma. Perguntado o que estava levando na carroceria relatou que a carreta estava vazia, no entanto ao ser verificado constatou-se cento e oitenta e nove (189) caixas de vinhos argentinos de várias marcas totalizando 1013 garrafas de vinho.



Perguntado sobre os vinhos sem qualquer tipo de coação física ou moral passou a relatar que foi abordado por um masculino em um posto de combustível na cidade de Itapejara do Oeste (PR) que ofereceu três reais por caixa de vinho para levar até o município de Curitiba. Disse que não conhece a pessoa que lhe cedeu a carga e quando chegasse em Curitiba alguém ligaria para ele e lhe daria orientações de onde deveria descarregar. Diante dos fatos após ser cientificado de seus direitos constitucionais ao motorista do caminhão foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzindo juntamente com o caminhão até a delegacia de polícia civil, bem como a arma e mercadoria apreendida para as providências cabíveis

1/7