top of page
Buscar

Caso do avião desaparecido com brasileiros na Argentina completa cinco meses




O empresário Antônio Carlos Ramos (à dir.), o advogado Mário Pinho (ao lado) e o médico Gian Carlo Nercolini (ao fundo)


O desaparecimento de um avião de pequeno porte, que levava três brasileiros de El Calafate para a cidade de Trelew , ambas na Argentina, completou cinco meses meses.


Sem encontrar indícios do paradeiro da aeronave, que levava o empresário Antônio Carlos Castro Ramos (que pilotava o avião), o advogado Mario Henrique da Silva Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini, as buscas foram suspensas.


O avião de pequeno porte desapareceu na tarde do dia 6 de abril, com o último registro de comunicação tendo ocorrido nas proximidades da vila de Bahía Bustamante, na província de Chubut. Os brasileiros que estavam a bordo teriam sido alertados sobre as más condições do tempo antes de decolarem.


"As condições do tempo de Comodoro para frente não eram muito boas, eles fizeram uma parada alternativa em Puerto Deseado, mas decidiram continuar a viagem. O pessoal da ANAC em Comodoro tinha avisado que as condições meteorológicas não eram boas para continuar. Não era conveniente, mas aparentemente decidiram partir", disse Vergnole na ocasião.

A Empresa de Navegação Aérea Argentina (EANA) informou, por meio de comunicado divulgado seis dias depois, que as buscas haviam sido suspensas, sem que qualquer vestígio da aeronave tenha sido encontrado.

bottom of page