Buscar

Casos de salmonela ligados ao chocolate Kinder são registrados em nove países


Os novos casos surgem dias após o encerramento de uma linha de produção da Ferrero, proprietária da marca Kinder, em Arlon, Bélgica.

Segundo as agências, as infeções ocorreram principalmente em crianças com menos de dez anos, na Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos e Suécia.


A Ferrero, proprietária da marca Kinder, em Arlon, Bélgica, fez o recall dos lotes com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022, enquanto a Bélgica iniciou um inquérito para apurar as responsabilidades dentro da fábrica apontada como foco da contaminação.

Nenhum dos lotes do chocolates com fabricação na Bélgica foram distribuídos no Brasil.



Salmonela

A salmonela é uma bactéria da família das Enterobacteriacea e que causa intoxicação alimentar e que em alguns casos, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte.

Os sintomas típicos de uma infecção por salmonela incluem diarreia, cólicas estomacais e febre. Os sintomas começam entre seis horas e seis dias após a ingestão do alimento contaminado. Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha em uma semana, mas às vezes a condição pode se agravar.

Crianças com menos de 5 anos, idosos com mais de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido têm maior probabilidade de apresentar sintomas mais graves de salmonela.




1/4