Buscar

CBF apresenta tabela básica do Campeonato Brasileiro Série C


Taça Brasileirão Série C 2017 | Créditos: Lucas Figueiredo/CBF A Diretoria De Competições da CBF divulgou, na noite desta terça-feira (8), os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Série C 2022: Regulamento Específico, Plano Geral de Ação e a Tabela Básica. Com novo formato para a edição 2022, a Primeira Fase da disputa terá 19 rodadas, sendo a de abertura entre os dias 9 e 11 de abril.


Em turno único, os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a Segunda Fase. Nesta, eles serão divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave. Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título na final, em duelo de ida e volta.


Ao todo, serão 216 partidas, com 27 datas para a disputa da Série C. O detalhamento da tabela com datas, horários, locais e canais de transmissão dos duelos será divulgado posteriormente. Confira abaixo os duelos da primeira rodada e acesse toda a tabela no documento em anexo.


1ª rodada:

Ypiranga x Aparecidense

Botafogo-PB x São José-RS

Atlético-CE x Campinense

ABC x Paysandu

Brasil-RS x Manaus

Altos x Botafogo-SP

Mirassol x Ferroviário-CE

Volta Redonda x Figueirense

Remo x Vitória

Floresta-CE x Confiança

Supercopa do Brasil Já a edição de 2022 da Supercopa do Brasil, marcada para 20 de fevereiro, será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h (horário de Brasília). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (8) o local que sediará o embate entre Atlético-MG e Flamengo.


Inicialmente, a partida seria disputada em Brasília, mas a restrição à presença de público no Mané Garrincha, devido à alta de casos do novo coronavírus (covid-19), levou a CBF a procurar outro lugar para receber o duelo. A escolha provocou discussão entre alvinegros e rubro-negros nos bastidores. Os mineiros se recusaram a jogar em estádio onde os cariocas tivessem a maioria dos torcedores, como no Nordeste.


O Atlético se credenciou à Supercopa por ter vencido o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Pelo regulamento, o Flamengo herdou o lugar na competição por ter sido vice-campeão da Série A. O Rubro-Negro levou a melhor nas edições anteriores, em 2020 e 2021, ambas disputadas em Brasília, respectivamente contra Athletico-PR e Palmeiras.

1/4