Buscar

Cerco e perseguição policial no bairro Cristo Rei resultam na prisão de ladrão



Uma grande perseguição policial foi desencadeada ontem, (18) no bairro Cristo Rei, em União da Vitória, para capturar um ladrão. Por volta das 16h30, um homem acionou a polícia militar depois que ouviu um dos vidros de seu veículo ser quebrado. Era o ladrão que havia se interessado na caixa de som JBL que estava no interior do automóvel.

Quando a vítima saiu para verificar a situação, viu o ladrão fugindo. A vítima buscou pelo bairro e localizou novamente o homem que estava de calção vermelho e uma blusa, agora carregando também uma televisão além da caixa de som. O ladrão, ao notar a presença da vítima, fugiu para uma região de mata.


Foi quando a polícia chegou ao local, equipe que solicitou apoio das demais viaturas da região. Os policiais fizeram um cerco para localizar o autor e visualizaram um masculino com as características repassadas. Foi dada voz de abordagem, porém, o homem desobedeceu, jogou os objetos no chão e novamente empreendeu fuga pulando diversos muros de residências.


Em seguida, foi visto por policiais nos fundos de um a residência e ao perceber viatura pulou o muro dos fundos, mas foi abordado e identificado: tinha passagens policiais por diversos crimes, dentre eles furto e desacato. Foi preso.


A vítima compareceu delegacia para reconhecimento, comparecendo no local e confirmando que os dois objetos que estavam de posse do autor (televisão e caixa de som) eram de sua propriedade.


Furto qualificado

Mais tarde, às 01h15 desta segunda-feira, no bairro Rio D’Aareia equipe policial tomou conhecimento do furto qualificado de uma televisão e um notebook atendido durante o início da noite.


O ex-convivente da vítima quebrou a janela da residência para subtrair os itens enquanto a mulher estava ausente. Após tomar conhecimento da situação, esta equipe policial esteve em diligências ininterruptas para localizar o suspeito e reaver os ben subtraídos.


Em patrulhamento foi avistado o suspeito, sendo então realizado a abordagem. Ao realizar buscas no seu veículo, foi localizado um notebook marca acer na cor preta com carregador. A vítima reconheceu o aparelho como sedo o seu. Indagado sobre os fatos, o abordado relatou que realmente adentrou na residência quebrando a janela e apanhou o notebook e a televisão e vendido a televisão.


Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, o qual foi apresentado na delegacia, juntamente com o notebook recuperado para apreciação da autoridade policial.

1/7