Buscar

Cerimônias de despedidas de Elisabeth II serão finalizadas com funeral nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira (19) o Reino Unido vivenciará o Funeral de Sua Majestade, a Rainha Elisabeth II. Haverá procissões cerimoniais em Londres e Windsor. Todas as procissões e serviços serão transmitidos pela televisão e rádio nacionais.


Às 10h44, o caixão de Sua Majestade viajará do Palácio de Westminster (Casas do Parlamento) para a Abadia de Westminster para o Funeral de Estado. Esta é uma viagem muito curta, e não fará parte da procissão pública.


O funeral de Sua Majestade, a Rainha, acontecerá na Abadia de Westminster às 11h. Haverá um silêncio de 2 minutos no final do serviço Funeral de Estado, por volta das 11h55.


Após o funeral de Estado, a procissão por Londres começará. O caixão de Sua Majestade viajará em procissão da Abadia de Westminster ao Wellington Arch (Hyde Park Corner).


A procissão percorrerá Broad Sanctuary, Parliament Square, Whitehall, Horse Guards Parade, Horse Guards Road, The Mall e Constitution Hill.


Em Wellington Arch, o caixão será transferido para o State Hearse para viajar para Windsor. À medida que o State Hearse sai de Wellington Arch, o desfile dará uma saudação real e o hino nacional será tocado.


O caixão de Sua Majestade será então carregado pelo State Hearse ao longo da South Carriage Drive até o Albert Memorial, de onde partirá para Windsor.


Às 15h10, o State Hearse viajará em procissão ao longo da Albert Road e da Long Walk, até a Capela de São Jorge no Castelo de Windsor. Um serviço de compromisso para Sua Majestade a Rainha acontecerá às 16h na Capela de São Jorge.

*Horários de Londres

1/7