Buscar

China lança com sucesso laboratório para a estação espacial Tiangong


O laboratório Wentian foi lançado a bordo do foguete Longa Marcha 5B do local de lançamento espacial Wenchang da China na província de Hainan às 14h22. Domingo. de Foto cortesia da Agência Espacial Tripulada da China/Release


25 de julho (UPI) -- A China lançou com sucesso um laboratório para sua estação espacial orbitando a Terra, disse a agência espacial do país asiático.


O módulo de laboratório Wentian de 23 toneladas foi lançado a bordo do foguete Longa Marcha 5B do local de lançamento espacial Wenchang da China na província de Hainan às 14h22. domingo e ancorado no módulo central da Estação Espacial Tiangong na segunda-feira, disse a Agência Espacial Tripulada da China.


A tripulação do Shenzhou-14, que está no módulo principal desde junho, entrou no laboratório pela primeira vez às 10h03 de segunda-feira. O lançamento e o encontro marcam a 24ª missão do programa espacial tripulado da China.


Juntamente com as instalações de pesquisa, o módulo de laboratório consiste em alojamentos e pode ser usado para controlar o módulo central em caso de emergência, disse a agência espacial.


Um segundo módulo de laboratório chamado Mengtian, que é o componente final da estação espacial, deve ser lançado em outubro, segundo a CGTN.


Quando concluída, a estação criará uma estrutura em forma de T composta pelos dois laboratórios, Wentain e Mengtian, e o módulo central de Tianhe no centro.

Enquanto Wentain deve se dedicar à pesquisa em ciências da vida, Mengtian é para a ciência da microgravidade, disse a organização de notícias estatal.


A tripulação Shenzhou-14 de Chen Dong, Liu Yang e Cai Xuzhe vive no módulo central de Tianhe desde que se acoplou a ele no início de junho. Eles estão programados para retornar à Terra em dezembro, após sua missão de construção de seis meses.


Quando a estação espacial estiver completa, a China espera que ela esteja totalmente tripulada e operacional até dezembro e dure 15 anos com duas missões tripuladas e duas de carga lançadas na estação anualmente.

1/6