top of page
Buscar

Ciclone extratropical traz destruição para a região, com muito trabalho para bombeiros




A passagem do ciclone extratropical provocou estragos em em Santa Catarina entre a noite de quarta-feira (12) e manhã desta quinta (13). Casas foram destelhadas, árvores arrancadas e moradores tiveram prejuízos. Não há informações sobre feridos.


Na estrada Geral do Legru, Porto União, uma árvore, eucalipto de grande porte, caiu ocasionando obstrução da via pública. Foi efetuado o corte da árvore em diversas partes. Com uso do guincho os pedaços da árvore cortada foi arrastada para fora da estrada, liberando e desobstruindo a via, deixando o local em segurança. Segundo bombeiros, a região teve como principais eventos:


Porto União duas ocorrências com árvores caída em via pública


Major Vieira duas ocorrências com uma árvore e dois postes caídos em via pública


Irineópolis uma ocorrência de árvore caída em via pública


Campo Alegre uma ocorrência de árvore caída em via pública sobre rede de telefonia e Internet.


Papanduva três ocorrências sendo um poste de passagem de rede de Internet caído em via pública, um cabo de energia de Alta Tensão caído em via pública e uma ocorrência árvores caídas em via pública.


Canoinhas duas ocorrências: árvore araucária caída sobre residência danificado uma telha fibrocimento do telhado, três árvores caídas em via pública em pontos diferentes da rodovia.


Em União da Vitória, no Paraná, as ocorrências foram semelhantes.

Segundo a Defesa Civil, a chuva vai dar uma trégua nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.



bottom of page