Buscar

Cinco ovos de dinossauro são encontrados em São Paulo


O paleontólogo William Nava, do Museu de Paleontologia de Marília descobriu cinco ovos de dinossauro de uma espécie carnívora em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Eles são da mesma família dos velociraptors, que aparecem no filme Parque dos Dinossauros, a 512 quilômetros da capital paulista. Os fósseis estavam no mesmo local onde foram encontrados outros 30 ovos de uma espécie da família dos crocodilos, extinta há milhões de anos, além de algumas aves, lagartos e também dinossauros carnívoros e herbívoros, do grupo dos titanossauros.

A mais recente descoberta foi feita pelo paleontólogo e diretor do Museu de Paleontologia de Marília, William Nava. Estudos da microestrutura dos ovos, bem como sua comparação com a de outros ovos de dinossauros já conhecidos, serão necessários para confirmar a atribuição. A expectativa é a de que, se confirmado que os donos dos ovos eram mesmo dinossauros carnívoros, esse pode ser o segundo registro de ovos de terópodes no Brasil, o primeiro para a região.


1/4