Coletiva de imprensa marcou apresentação oficial de Ageu no comando do Iguaçu

Ageu e Ruski: fazer o possível e impossível pára devolver o Iguaçu à primeira divisão.
Por Marcelo Storck - DRT 8108 Fotos Rafael Buchholz
O novo treinador da Associação Atlética Iguaçu foi apresentado na tarde desta quinta-feira (9) durante coletiva de imprensa realizada na sede do time de União da Vitória. Antes de responder aos veículos de comunicação, o experiente treinador conheceu as obras de ampliação da sede com vistas a alojar o plantel para a Divisão de Acesso 2023.
E em sua fala, foi justamente por aí que ele começou depositando credibilidade no projeto. "Já treinei clubes que não tinham essa estrutura que está sendo ofertada aqui, pelo Iguaçu, e fomos campeões. Isso já é motivador", disse.
Ageu Gonçalves, 50 anos, é natural de Curitiba. Como zagueiro fez história no Paraná Clube, onde é considerado ídolo até hoje. Defendeu o tricolor da Vila Capanema em 1993,1995 a 1999, 2000 e 2003 e 2004. Passou também por Iraty (1994 e 2006), Coritiba (1999), Portuguesa (2002), Criciúma (2004), Vila Nova-GO (2004), Juventude (2004-2005), São José (2006) e Cianorte (2006). Foi campeão paranaense em 1993, 1995, 1996 e 1997), campeão da Segunda Divisão do Paranaense (1994) e do Módulo Amarelo da Copa João Havelange (2000).
Outro diferencial destacado pelo treinador foi a questão da torcida. "Realmente no interior do estado é um diferencial. As vezes que aqui joguei, no máximo conseguimos empatar, pois a pressão é grande e assim espero que seja neste ano", disse.

Diretoria do Iguaçu e o novo treinador: aposta alta.
Ao ser indagado sobre o principal motivo que pesou para sua decisão a aceitar o convite, destacou a atuação da diretoria.
"São as pessoas envolvidas nesse projeto, de modo especial sua diretoria. Isso conta muito, quando a gente vê que são pessoas sérias", resumiu.
Como treinador, Ageu se destacou no Estado à frente do Independente São-Joseense, de São José dos Pinhais, campeão invicto da Terceira Divisão em 2017. E foi auxiliar-técnico no próprio Tricolor do Paraná, no Palmeiras e no Cruzeiro, neste dois últimos, ao lado do técnico Marcelo Oliveira. Em 2020 esteve a frente do Cascavel CR na disputa do campeonato paranaense da primeira divisão. Em 2021 voltou ao time do Paraná Clube.
O presidente José Luis Ruski destacou o esforço em fechar com Ageu. "Fizemos o possível e o impossível para fechar e temos certeza de que o Ageu assim fará para levar nosso time de volta à elite do futebol paranaense", disse Ruski.
Com o contrato assinado, Ageu já está atuando naquilo que o torcedor mais quer saber que são os jogadores. Tem acompanhado competições regionais profissionais e encaminhado suas impressões ao departamento de futebol do Iguaçu.
A temporada de treinos está prevista para iniciar em 13 de março, mas isso depende de tudo aquilo que o arbitral decidir antes, em 14 de fevereiro. O início da competição está previsto para 30 de abril. Disputarão o Campeonato Paranaense de Futebol 2ª Divisão de 2023: Iguaçu, Paraná Clube, Andraus, Apucarana, União Beltrão, Laranja Mecânica, Grêmio Maringá, Patriotas, PSTC e Toledo.