top of page
Buscar

COLUNA MARCELO STORCK

Voos


A JetSmart Airlines começará a operar em Santa Catarina a partir de 30 de novembro e 27 de dezembro. De acordo com o Aeroporto de Floripa, a companhia entrará de forma agressiva no mercado com preços bem mais em conta do que os concorrentes. De Florianópolis para Buenos Aires, os valores serão a partir de R$ 231,00, enquanto que para Santiago do Chile o valor é a partir de R$ 331,00. Os valores são por trecho e com as taxas inclusas.


Homenagem


O deputado Ricardo Arruda (PL) protocolou um projeto de Lei que homenageará o ex-presidente da república, Jair Bolsonaro pelo brilhante desempenho como político brasileiro e maior representante da direita no Brasil. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro foi e continua sendo o presidente mais amado pelo povo paranaense de todos os tempos e que isso pode ser constatado pela última votação em 2022, onde recebeu 62,40% dos votos válidos no estado.


Sancionou O governador Jorginho Mello (PL) sancionou ontem os projetos de lei que criam os programas de assistência financeira para o Ensino Superior: a Universidade Gratuita e o Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES). Deputados, reitores e demais lideranças cobriram o ato.


Beneficiar Na primeira fase, o governo pretende beneficiar mais de 28 mil estudantes, chegando a mais de 70 mil em 2026. A Secretaria de Estado da Educação publicará nos próximos dias os decretos para regulamentação e o edital para cadastramento das instituições e, após, também dos estudantes. Será feita uma etapa de classificação dos futuros acadêmicos, conforme o índice de carência. O governo anunciou que os pagamentos começarão em outubro, mas serão retroativos ao início do segundo semestre deste ano.


Aniversário Ontem, ao chegar na Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Edilson Massocco (PL), recebeu os parabéns de vários parlamentares. Ele comemorou 52 anos de idade. Massocco é considerado o favorito para se eleger à Prefeitura de Concórdia, no Oeste, o que poderá tirá-lo do parlamento com pouco tempo de mandato.


Ranking O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) divulgou nesta quarta-feira (02) o ranking nacional dos estados e municípios com mais atividades econômicas de baixo risco com dispensa de alvarás e licenças. No pódio estadual, o Rio Grande do Sul aparece em primeiro lugar, com 770 atividades econômicas dispensadas desses documentos, seguido por Piauí (745) e Minas Gerais (701). Já na avaliação por cidade, Pinhalzinho (SC) é o município com o maior número de atividades dispensadas de alvarás e licenças (1.129), seguido por Paranavaí (PR), com 1.077, e Serrinha (BA), com 1.076. Do outro lado da tabela, os municípios que mais limitam a dispensa são os municípios paulistas de Votuporanga (17), Brotas (21) e Diadema (43).


Lira Sem troca nos ministérios para acomodar o Centrão, sem votação do arcabouço fiscal. Segundo o site Metrópoles, a decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), com os líderes partidários. A apreciação do projeto de lei só deve ocorrer após a definição das mudanças no primeiro escalão do governo, com PP e Republicanos garantindo ministérios. A nova regra fiscal já passou pela Câmara, mas precisará de novo aval dos deputados devido às mudanças feitas no Senado. O governo quer a aprovação até o dia 11, lançamento do Novo PAC. Para isso, frente à pressão de Lira e do Centrão, integrantes da articulação política tentam convencer Lula a bater o martelo até esta sexta-feira, conta Igor Gadelha.

bottom of page