Com 48 passagens pela polícia, motociclista fujão obriga equipes do PR e SC a atuarem em conjunto

Uma equipe da polícia militar de Porto União realizava barreira de trânsito ontem (1) por volta das 11h quando um motociclista, ao visualizar os policiais, fez o retorno e empreendeu fuga. Após transitar por ciclovias e posteriormente entrar na BR-476, conseguiu despistar a equipe policial catarinense. Demais guarnições de serviço, inclusive da Policia do Paraná, foram informadas via rádio. Uma equipe policial paranaense que estava em deslocamento pela BR 280 avistou o indivíduo que fugiu novamente. Os policiais até o alcançaram na rua Laurindo Furlan, bairro São Gabriel, onde foi dada voz de abordagem utilizando-se sinais luminosos e sonoros.
Mas o motociclista não acatou a solicitação policial e fugiu novamente em alta velocidade, realizando ultrapassagem na contramão de direção em faixa contínua e colocando a vida de pedestres em risco. Alguns transeuntes precisaram sair da via próximo a um ponto de ônibus para não serem atropelados. Durante a fuga efetuou manobra (um “cavalo-de-pau”) e despistou a equipe policial. Mas, seguindo as marcas de pneus deixados na "estrada de chão", a equipe seguiu pelas vias onde o condutor poderia ter adentrado e terminou por encontrar o suspeito, a pé.
Realizada a abordagem, o homem foi identificado e confessou ser o condutor da motocicleta. Ele havia escondido a moto em uma residência perto do local da abordagem. O autor foi conduzido até o 27º BPM para confecção de boletim de ocorrência.
Tinha em seu currículo diversas passagens pela polícia. Agora são 49.