Com apoio da prefeitura, Iguaçu cuida do estádio para final histórica do domingo

Trabalhos vão desde os pequenos a grandes detalhes para deixar o estádio pronto para a final de domingo
Marcelo Storck/AA Iguaçu - DRT 8108 Imagens Rafael Buchholz/AA Iguaçu/Reprodução
Os tempos são outros . Em tempo recorde, desde que assumiu o comando da Secretaria de Esportes de União da Vitória, Cordovan de Mello Neto tem atuado junto com a diretoria da Associação Atlética Iguaçu em avanços imprescindíveis para a prática do futebol.
E, lógico, isso passa pelo complexo do Estádio Antiocho Pereira, palco da histórica final da Taça Planalto entre a Associação Atlética Iguaçu e Sociedade Esportiva Lagoa no próximo domingo (29). Desde o aparar da grama do campo principal e do suíço, às atenções com a limpeza e estruturação das arquibancadas, tudo feito com rapidez e competência. O cuidado tem a parceria do Iguaçu. Até o ponto central de posicionamento dos goleiros diante das traves, de natural e acelerado desgaste, teve sua grama recolocada.
Mais que isso, na saída do jogo de ida em que o Iguaçu venceu por 2 a 1 domingo passado (22), Cordovan foi pessoalmente ao ônibus da delegação levar a palavra de apoio da prefeitura em nome do prefeito Bachir Abbas. Nisto, a estrutura municipal conta também com especial atenção dispensada por Aref Bakri nos trâmites organizacionais. VIDEO:
Além disso, muitos pais de atletas do heroico SUB 20 têm dispendido tempo e recursos para poder viabilizar o projeto, caso do advogado Thiago Pigatto Caus, pai do atacante Anthony, que tem sido peça fundamental nas viabilizações necessárias. Além, claro, do incondicional apoio do deputado Hussein Bakri, avô do Anthony.
Some-se a isso todo empenho da comissão técnica liderada por Luiz Tosta que transcende as questões campo. Exemplo foi a acolhida à delegação após a vitória para um lanche oferecido pela família do auxiliar Eder Ferreira em São Mateus do Sul, logo após o jogo do último domingo. E assim se faz o Iguaçu, com pro-ativismo e a união de esforços em favor deste grande projeto esportivo regional.
Preservando
Diante das melhorias no estádio municipal, o Iguaçu tem preservado o gramado, optando por treinos em outros campos. Ontem treinou no “Ditão”, em São Cristóvão e hoje (26) treina à tarde no campo do São Bernardo às 15h45, no que o Iguaçu agradece ao Lito, diretor do SBFC. Somente a partir de amanhã usará o gramado do Antiocho com coletivo às 15h e o último treino no sábado às 10h.
Ingressos
Ingresso de preço único a R$ 10 já disponível com diretores e em pontos de venda como ViaBrasil e Banhuk.