Buscar

Com bloqueio na BR 153, PMPR prende criminoso com 53 passagens pela polícia



Durante patrulhamento com motocicleta ontem (23), a polícia militar do 27º PM se deparou próximo à Colônia Macacos, em Paula Freitas (PR) com Fiat Siena, placas RNS1i64 em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas em locais proibidos.


O policial se aproximou e verificou que o veiculo estava com o vidro vigia quebrado e diante da suspeição deu voz de abordagem com giroflex e sirene ligados, mas o condutor não acatou e aumentou a velocidade.


O policial o informou a situação via rádio para as demais equipes, pedindo reforços. E determinado momento o fugitivo freou bruscamente e o policial para não colidir foi obrigado a ultrapassar o veículo. Foi quando o motorista arrancou bruscamente e tentou atropelar o policial militar. Não obtendo êxito, continuou acelerando em alta velocidade em direção a União da Vitória sendo acompanhado a todo momento pelo policial.


Equipe ROTAM realizou um bloqueio na BR 153, próximo à empresa Pormade, utilizado um caminhão atravessado na pista ficando livre apenas a passagem pelo acostamento na contramão de direção.


Uma viatura foi deixada em frente ao caminhão no meio da pista com Giroflex ligado identificando o bloqueio e os policiais se posicionaram desembarcados no acostamento para tentar realizar a abordagem.

Ao avistar a barreira, o condutor do Siena foi na direção dos policiais os quais tiveram que se afastar para não serem atropelados que reagiram com um disparo de arma de fogo estourando o pneu dianteiro do carro.


Ainda assim, o condutor deslocou mais 200 metros aproximadamente e parou o veículo sendo abordado e identificado (43 anos) e cientificado de seus direitos constitucionais inclusive o de permanecer calado.


O homem com 53 passagens pelo sistema criminal em SC relatou que estava em Balneário Camboriú (SC) e solicitou um UBER e que no embarque pediu paro motorista abrir a sua porta em este momento anunciou o assalto e furtou o veículo e seguia em direção a Joaçaba (SC). Foi dada voz de prisão e encaminhado para a 4ª SDP para providencias.

1/7