top of page
Buscar

Com investimentos na sede e final da Taça Planalto marcada, Iguaçu mira 2023 como ano de evoluções



Obras já começaram na sede do Iguaçuzão

A Associação Atlética Iguaçu já está a todo vapor em 2023. A diretoria segue viabilizando uma melhor estruturação dentro e fora dos gramados.


Entras as ações físicas, marco da gestão, está a construção de um novo espaço predial na sede do clube de União da Vitória (PR). A área comportará novos banheiros para os quartos do andar térreo, uma nova lavandeira, um novo quarto para funcionário e, principalmente, um novo departamento médico.


Não apenas isso. Várias outras ações estão sendo desencadeadas para melhorar as áreas de convivência. Tais como a pintura total da sede, quartos, um refeitório totalmente remodelado, inclusive com novos móveis, uma nova rouparia e a criação de uma sala para a comissão técnica. Estas ações superam investimentos de R$ 60 mil no que o clube tem extensa lista de colaboradores que será apresentada no ato de inauguração, haja vista que os trabalhos estão em andamento e ainda se buscam novos parceiros.

Nisto, até mesmo uma nova área de lazer com sala de jogos e churrasqueira está sendo viabilizada, com as despesas sendo divididas entre os diretores como doação ao clube. O Iguaçu também anunciará em 2023 uma nova empresa fornecedora de material esportivo.

Mundo da bola

Mesmo que a bola ainda não role, o que inclui a decisão da Taça Planalto 2022 no final deste mês, também há ações relacionadas a este que é o principal setor e, sim, nomes já constam na prancheta do Departamento de Futebol.


Houve até uma reunião com um possível treinador profissional na segundona 2023, mas nada está acertado e outras possibilidades também seguem sendo analisadas. O que é certo é que o Iguaçu decidiu buscar um técnico com ainda mais experiência e bagagem no futebol.


“Claro que tudo isso passa antes pela questão financeira, temos sido muito cuidadosos com essas questões, pois não adianta arrumar de um lado e estragar de outro”, disse o presidente José Luís Ruski.

Isso significa dizer que a diretoria também fará esforços para, além de trazer um treinador mais experiente, montar um plantel capaz de corresponder. Nisso, se mantém o modus operandi que deu tão certo a ponto de possibilitar o próprio ressurgimento da Pantera do Vale, que andou ameaçada de extinção.

A diretoria de ações mais transparentes da história do clube já está renovando patrocinadores para a camisa e demais apoiadores, bem como conta com o apoio imprescindível de seus sócios-torcedores.


Taça Planalto A garotada do SUB 20 já vive a expectativa da “decisão paranaense do campeonato catarinense”. Quis o destino de dois times do Paraná chegassem à final da Taça Planalto 2022, competição organizada pela Liga de Canoinhas, de Santa Catarina.

Assim, está agendada para 22 de janeiro a primeira partida da final. O Iguaçu vai a Antônio Olinto enfrentar o time da casa. O jogo da volta que fechará a competição está agendado para o domingo, 29 de janeiro, no Antiocho Pereira.

1/9
bottom of page